Confira a nova edição da Revista CFMV

Postada em: 26/09/2018

Número 77 traz reportagem de capa sobre a erradicação da febre aftosa no Brasil

Em ritmo de mudança, a edição 77 da Revista CFMV já está disponível no Portal do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). A capa aborda os caminhos para a erradicação da febre aftosa no Brasil e traz artigos científicos sobre clínica de cães e gatos, além de reportagem sobre a nova lei que regula a venda de produtos artesanais de origem animal. Clicando sobre os títulos das reportagens, no Índice, é possível acessar diretamente o texto que deseja ler.

Entre as novidades deste número está uma nova seção, dedicada às notícias enviadas pelos nossos Regionais. Chamada “CRMVs em Pauta”, a editoria tem, na estreia, textos de jornalistas da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os artigos técnicos, produzidos por profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia, também estão de cara nova e identificados no alto da página, para melhor orientação aos leitores, assim como já ocorria com o Suplemento Científico.

Os exemplares impressos não serão mais enviados aos endereços de médicos-veterinários e zootecnistas cadastrados nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs). No entanto, assim como foi feito com as edições anteriores, a Revista CFMV está on-line, gratuitamente, para download em arquivo formato PDF ou para leitura diretamente no seu computador, tablet ou smartphone.

A medida visou à modernização da comunicação com os profissionais, além de gerar redução de custos com impressão e ter um impacto socioambiental positivo. “Temos de nos adequar aos novos tempos e evitar desperdícios. A Revista CFMV inicia um novo ciclo, o primeiro passo da transição para o formato digital”, assinala o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

A princípio, a edição 77 será apresentada em formato digital. No entanto, um novo processo de licitação de empresa gráfica está em curso e a tiragem impressa desta e das próximas edições – reduzida de 100 mil para 5 mil exemplares – será enviada a universidades, institutos de pesquisa, CRMVs e órgãos públicos.

Fonte:Assessoria de Comunicação CFMV