Ação fecha Clínica clandestina e autua falso veterinário em Marituba

Foram achados no local materiais e exercícios da função que configuraram a prática ilegal da profissão, já que o local não possui registro e nem responsável técnico legal para atuar.
Com fiscais do Conselho Regional de Medicina veterinária (CRMV-PA), DEMAPA e Polícia Civil atuando na ação, o local foi impedido de continuar a prática, tendo todo o material sido recolhido e os responsáveis levados para a delegacia onde irão dar maiores esclarecimentos.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados diversos medicamentos, receituários e instrumentais de atendimento, remédios fora da validade, descumprido o código Resolução Nº 1.275, do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Antônio Cruz, da fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Pará (CRMV-PA), pontuou as irregularidades do estabelecimento. “Durante nossa ação, encontramos diversas irregularidades no imóvel. Entre elas podemos destacar a falta de registro junto ao CRMV e falta de responsabilidade técnica. Também encontramos indícios da prática da medicina veterinária com desacordo com a resolução 1.275, que aponta as condições mínimas de funcionamento para atendimento clínico veterinário”, pontuou o fiscal.