Nossa História

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Pará, foi criado em 1969, até então identificado como Conselho da 14ª Região, que também atendia  ao estado do Amazonas e aos até então Territórios Federais do Acre, Amapá e Roraima.

Na qualidade de representante do CFMV, o médico veterinário Raimundo Cardoso Nogueira abriu os trabalhos da primeira sessão, em 9 de setembro de 1969. A primeira diretoria foi empossada em 10 de outubro de 1969, tendo como primeiro presidente Antônio Pessoa Nunes. O CRMV do Pará funcionou até 24 de maio de 1972 na Coordenadoria do PLAMAM – Pará (Plano da Bacia Leiteira da Amazônia), órgão ligado ao Ministério da Agricultura. Posteriormente o Regional mudou-se para o Grupo Executivo de Produção Animal (GEPA), do Ministério da Agricultura. 

Em 1993, durante a administração de Francisco Airton Nogueira, o Conselho Federal de Medicina Veterinária adquiriu uma sede própria para CRMV/PA, localizada na Avenida Gentil Bittencourt, em Belém. 

Em 2007, o CRMV do Amapá foi separado do CRMV do Pará, de forma a melhor atender as necessidades do novo estado. Hoje o CRMV-PA conta com uma nova sede própria, adquirida no ano de 2010, localizada na Travessa Curuzu, com melhor estrutura e com instalações adequadas ao trabalho realizado, além de possuir um auditório com capacidade para 100 pessoas. 

fachadacrmvsede